Menu

Identificando e cuidando dos problemas de pele comuns aos recém-nascido



A pele do seu recém-nascido deve se adaptar do ambiente aquático do seu útero para um ambiente mais seco após o nascimento. Conforme a pele deles se adapta ao novo mundo, muitos bebês podem ter alguns desses problemas de pele comuns. 

  • Acne no recém-nascidoA acne do recém-nascido acomete cerca de 20% dos bebês. Pode ter a aparência de espinhas, cravos ou de uma leve irritação, mas geralmente resolve-se sozinha, durante os primeiros meses. Normalmente aparecem no rosto, particularmente no nariz e queixo. São apenas o resultado de glândulas sudoríparas imaturas e, provavelmente, resultado dos hormônios da sua gestação.  Elas desaparecerão sem tratamento. Para mais informações sobre a acne persistente, consulte o pediatra.

  • Descamação da pele do recém-nascidoVocê também pode notar que, durante os primeiros dias, a pele do seu filho descama levemente, principalmente nas palmas das mãos, solas dos pés e tornozelos.  Em alguns dias, a descamação da pele do recém-nascido normalmente irá embora sozinha.

  • Crosta láctea no recém-nascidoAlguns bebês têm a crosta láctea ou dermatite seborreica – um problema de pele que parece uma mancha, com crosta ou escamas, no couro cabeludo ou sobrancelhas. Tal condição é bastante comum e pode começar nas primeiras semanas de vida durando, normalmente, semanas ou meses.  Experimente fazer uma massagem suave com JOHNSON’S® Loção Hidratante Recém-nascido para ajudar a reduzir o problema.

  • Assaduras no recém-nascidoAs assaduras normalmente se curam sozinhas, mas caso você tenha qualquer dúvida ou preocupação, converse com o seu pediatra.